DIA 6

Um dos momentos mais marcantes, em Belem, aconteceu no início da manhã do último dia do evento, fora do XXV Congresso Nacional, quando o Comandante Roberto Costa, da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo/RJ, se desculpou com a Inspetora Roseane Costa, da Guarda Municipal de Caxias/MA, pelo ocorrido na tarde anterior, entregando-lhe uma rosa branca.


A palestra com o tema “Gestão por competência” foi ministrada pelo inspetor chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Câmara Municipal de Macapá, Fernando Lourenço da Silva Neto.


Após a palestra do Inspetor Lourenço, foram realizadas demonstrações pelo Grupo de Ações Táticas com Cães (ATAC) e pelo Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Municipal de Belem (Foto: Agência Belem).





Por volta das 12h30 horas, Rogério Tenente Cabral adentrou o auditório, e tomou assento à mesa, ladeado pelo Comandante Fernando Queiroz, da Guarda Municipal de Belem (à sua direita), e do Comandante Marcilio Domingos da Silva, da Guarda Municipal de Recife/PE (à sua esquerda), e como se nada tivesse acontecido, determinou a leitura da Carta de Belem e o encerramento do XXV Congresso. Após a leitura da Carta, Cabral deixou rapidamente o local, debaixo de manifestações de insatisfação e de revolta de guardas municipais.


Com a saída de Rogério Cabral, o coordenador Samuel Nunes usou o microfone para, mais uma vez, se colocar à disposição, se comprometendo em apurar as denúncias da Inspetora Roseane Costa.